Gadget transforma papel usado em lápis afiados

22-02-2016 18:52

Os designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen criaram um gadget que transforma os papéis usados em lápis, um processo que poderá ser utilizado num escritório, por exemplo, para diminuir a factura do material necessário para o dia-a-dia e, por acréscimo, ajudar o local a ser mais sustentável.

Segundo o Inhabitat, basta carregar num botão para pôr a funcionar o aparelho que, porém, não foi ainda comercializado. Para além de papel, o utilizador precisa de colocar cola no gadget – para colar o papel e o pau de grafite – e este último, essencial para que o lápis efective a sua função: escrever.

Uma capa transparente permite ao utilizador ver toda a operação, que pode ser automática ou manual. Denominado P&P, o gadget até afia o lápis antes de o expelir para fora. Aliás, o mesmo buraco de onde sai o lápis funciona como afia.

Ainda se sabe pouco da gadget, mas se todas as características anunciadas por este trio de designers forem verdadeira, este aparelho poderá ter um grande mercado nas escolas e escritórios.

Voltar

Contactos

© Triplex