Maritimo 2-1 FC Porto- Taça da liga : Resumo/Crónica

03-04-2015 16:33

Resumo:

 

Crónica:

O FC Porto apresentou-se no estádio dos Barreiros com uma equipa composta por jogadores pouco utilizados e do outro lado encontrou uma equipa aguerrida, dinâmica e com maior vontade de vencer. O Marítimo foi melhor e está, com justiça, pela primeira vez na final da Taça da Liga, o que acaba por ser um prémio para a recente melhoria de forma dos madeirenses. 

Verde-rubros que aos 11 minutos quase marcavam. O lance começou num grande passe longo de Danilo Pereira a desmarcar Xavier. O extremo recebeu e deu para o cruzamento de Rúben Ferreira que encontrou a cabeça de Marega na área, mas a bola foi bem defendida por Helton. 

Poucos minutos depois deu-se a primeira grande oportunidade para o FC Porto mas o remate forte de Hernâni dentro de área saiu ao lado do poste direito de Salin. 

Perto da meia hora, Casemiro quase marcava num chapéu de meio campo que quase surpreendia Salin. FC Porto que marcou aos 32 na sequência de um canto. À entrada de área, e sem marcação, Evandro rematou forte e colocado de pé esquerdo, fazendo um grande golo. 

Depois, Ricardo Pereira trava Xavier em falta dentro de área e na conversão da grande penalidade Bruno Gallo não desperdiçou. 

Mas antes do intervalo, o Marítimo conseguir dar a volta ao marcador, mesmo aos 45 minutos, num lance que Marega apareceu oportuno para encostar depois da bola ter sido desviada dentro de área. 

Na segunda parte, os madeirenses continuaram com grande dinâmica, principalmente do lado esquerdo com Xavier e Ruben Ferreira em destaque e aos 50 Lopetegui lançou Tello para o lugar de Hernâni e reforçou a aposta depois com Brahimi, aos 65. Mas a aposta nos jogadores mais cotados também não deu resultado. 

Perto do fim, Aboubakar obrigou Salin a uma boa defesa, mas o FC Porto manteve mesmo a tendência recente de não vencer no estádio dos Barreiros. Nos últimos quatro jogos, os dragões nunca conseguiram vencer no terreno do Marítimo. 

From:

resumo:  sapo 

crónica: mais futebol

Voltar

Tópico: Maritimo 2-1 FC Porto- Taça da liga : Resumo/Crónica

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário

Contactos

© Triplex